VW Up! continua com o menor custo de reparo

VW UP-menor-custo-de-reparo-e-manutenção-AutoMiG

Volkswagen Up! mantém a liderança do ranking de custo de reparação para modelos versão hatch, segundo estudo do Cesvi, Centro de Experimentação e Segurança Viária, com dados atualizados até março. A pesquisa, que analisa os principais veículos oferecidos no mercado a partir de uma avaliação feita pelo Car Group, aponta que o compacto da VW, que chegou às revendas no fim de fevereiro, obteve a classificação, 11, em uma escala de 10 a 60: quanto menor a pontuação, menor o custo de reparo. O modelo apresentou a mesma classificação nos dois meses anteriores, quando ainda não estava à venda.

Ainda entre os hatches, com a segunda melhor pontuação aparece o Citroën C3, que por meses ficou na liderança do ranking com o custo de manutenção mais baixo entre os hatches. Ele é seguido por Peugeot 208, Toyota Etios, e Volkswagen Fox. Nissan March e os Fiat novo Palio e Palio Fire aparecem nas últimas posições, o que significa que esses modelos têm os maiores custos de reparação, segundo as avaliações do Cesvi. Entre os hatches médios, o Peugeot 308 aparece com o melhor índice, seguido por Citroën C4 e Fiat Bravo

Já no segmento de sedãs, na categoria compactos, o modelo com o menos custo de reparação é o Toyota Etios, que apresentou classificação 13. Volkswagen Polo, Chevrolet Prisma e VW Voyage vem em seguida, com 15, 23 e 25, respectivamente. Entre os sedãs médios, Peugeot 408 figura com o melhor nível de reparação, à frente de Nissan novo Sentra, Fiat Linea, Citroën C4 Lounge e Renault Fluence. 

Um comentário em “VW Up! continua com o menor custo de reparo

  1. Isso não faz o menor sentido… como pode um carro ter seu custo de reparação estimado antes mesmo de ser lançado ao mercado? E o que dizer dos modelos da Peugeot e da Citroen, com peças caríssimas? Ou ainda a Fiat, que ficou em última posição com o Palio, mas é lider absoluta entre os taxistas, justamente pelo baixo custo de manutenção… Isso me cheira a propaganda enganosa.

Deixe um comentário