Tracker da Chevrolet entra na briga no segmento dos utilitários pequenos (SUV)

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A Chevrolet apresenta para o mercado nacional o Tracker, utilitário esportivo compacto da marca fabricado no México, expressão moderna de um segmento que foi introduzido pela montadora em 1935. A principal novidade, segundo a fabricante, é o conjunto powertrain que engloba o motor Ecotec 1.8 flex fuel e pelo câmbio automático de seis velocidades GF6 de segunda geração. O propulsor rende 144 cv com etanol e 140 cv com gasolina, ambas a 6.300 rpm. O torque máximo é de 18,9 kgfm com etanol e 17,8 kgfm com gasolina, ambos na faixa de rotação de 3.800 rpm. Conforme dados da fabricante, 90% do torque já estão disponíveis com 2.200 rpm.

A montadora detalha que o cabeçote do propulsor, desenvolvido em alumínio, contém galerias internas de refrigeração, quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), coletor de admissão variável, e tuchos hidráulicos, que compensam os desgastes dispensando a necessidade de ajustes para manutenção de seu desempenho.

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Outro fator preponderante do motor, explica a GM, são suas bielas forjadas, o que confere menor peso e mais durabilidade a peça. A bomba d’agua opera através de sistema secundário, isto é, movida pela correia de acessórios e não pela correia dentada, facilitando o acesso ao componente na hora da manutenção.

A transmissão automática, de acordo com a marca, se adapta ao estilo de condução do motorista e tem opção de mudanças de marcha no modo manual sequencial.  O câmbio identifica quando o veículo está em subida ou descidas, estabelecendo uma marcha mais reduzida, maior oferta de torque e reduzindo os desgastes dos freios, proporcionando mais controle e capacidade de ultrapassagem em diferentes situações de tráfego. A segunda geração da GF6 permite troca de marchas até 50% mais rápidas do que a primeira geração, detalha a Chevrolet.

A suspensão dianteira é independente do tipo McPherson, com barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás. Já a traseira é semi-independente, com eixo de torsão e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás.

O novo SUV da Chevrolet é equipado de série com freios ABS de quatro canais, com distribuição eletrônica da força de frenagem e assistente de frenagem, seis airbags (dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina), cintos de segurança de três pontos, pedal de freio desarmável e sistemas de ancoragem ISOFIX para assentos de segurança para crianças. O Chevrolet Tracker também acompanha o sistema multimídia MyLink.

Um comentário em “Tracker da Chevrolet entra na briga no segmento dos utilitários pequenos (SUV)

  1. “são suas bielas forjadas”, posso estar enganado mas forjadas quase todas as peças do motor são, o que pode ter de diferente é uma liga especial usada no aço. Digo isso porque trabalho em uma grande forjaria o sul do Brasil.

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